sexta-feira, 26 de abril de 2013

VAMOS SOMAR?






  • ATIVIDADE 1 : Complete com os números que faltam na ordem crescente ou decrescente, conforme o caso! 

COMPLETAR ORDEM CRESCENTE OU DECRESCENTE

  • ATIVIDADE 2: Adição com o material dourado até 99!

ADIÇÃO MATERIAL DOURADO

  • ATIVIDADE 3: DEZENAS E UNIDADES! Valor Posicional (4 opções de material concreto!).

VALOR POSICIONAL


  • ATIVIDADE 6: resolva as somas simples e clique na resposta certa.


SOMA SEM RESERVA


  • ATIVIDADE 5: resolva as somas com reserva e clique na resposta correta.
SOMA COM RESERVA













segunda-feira, 15 de abril de 2013

BRASIL







IBGE


Cambitolândia


G1


Iguinho






SISTEMA SOLAR






O sistema solar
O sistema solar


O sistema solar é um conjunto de corpos celestes que se encontram em um mesmo campo gravítico. Os corpos celestes acima citados são os planetas, as estrelas, o sol, os asteroides, os cometas, os meteoroides (meteoritos).
Existem várias teorias que tentam explicar a origem do Sistema Solar, porém a mais aceita diz que a formação do sistema se deu através de uma grande nuvem formada por gases e poeira cósmica que em algum momento começou a se contrair acumulando matéria e energia originando o Sol.

Em torno do sol os planetas realizam sua órbita de forma elíptica cada qual com suas próprias características como, por exemplo, tamanho, massa, densidade e gravidade. Os planetas que se encontram mais próximos do sol possuem composição sólida enquanto os planetas menos próximos possuem composição gasosa.

Dentre os outros corpos celestes, os asteroides são menores que os planetas e são compostos por minerais não voláteis. Os cometas são compostos por gelos voláteis que se estendem pelo núcleo, cabeleira e cauda. Meteoroides são compostos por minúsculas partículas que ao chegarem ao solo, caso aconteça, chamam-se meteorito. O Sistema Solar está contido na Via Láctea, que ainda abriga cerca de 200 bilhões de estrelas.

FONTE: Brasil Escola



SmartKids


Portal do Professor


Curiosidades Websmed


Websmed


BRKIDS


BRKIDS


BRKIDS




Smart Kids



SmartKids



Escola Games


Cambitolândia


Smart Kids


Smart Kids


Discovery Kids


LUDOTECH


Homer Jogos Grátis


O Pequeno Cientista


Racha Cuca


Websmed


Ainda melhor


O Pequeno Cientista


Websmed


Websmed


Websmed



segunda-feira, 8 de abril de 2013

HISTÓRIA EM QUADRINHOS


Afinal, o que é história em quadrinhos?

Fonte

Quadrinhos, a primeira vista achamos que pode ser uma sequência de quadros?!? É realmente isso mesmo.

Uma definição bem simples é que os quadrinhos são uma sequência de quadros que expressam uma história, informação, ação, etc.


História em quadrinhos, quadrinhos, gibi é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos.


São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais.


São conhecidos como comics nos Estados Unidos, bande dessinée na França, fumetti na Itália, tebeos na Espanha, historietas na Argentina, muñequitos em Cuba, mangá no Japão.


A história em quadrinhos é chamada de “Nona Arte” dando sequência à classificação de Ricciotto Canudo. O termo “arte sequencial” (traduzido do original sequential art), criado pelo quadrinista Will Eisner com o fim de definir “o arranjo de fotos ou imagens e palavras para narrar uma história ou dramatizar uma ideia”, é comumente utilizado para definir a linguagem usada nesta forma de representação.


Uma fotonovela e um infográfico jornalístico também podem ser considerados formas de arte sequencial.

Revista em quadrinhos


A revista em quadrinhos, como é chamada no Brasil, ou “comic book” como é predominantemente conhecida nos Estados Unidos, é o formato comumente usado para a publicação de histórias do gênero, desde séries românticas aos populares super-heróis. Em Portugal a expressão usada é ‘Revista de Banda Desenhada’.

Graphic novel


Graphic novel é um termo para um formato de revista em quadrinhos que geralmente trazem enredos longos e complexos, frequentemente direcionados ao público adulto. Contudo o termo não é estritamente delimitado, sendo usado muitas vezes para implicar diferenças subjetivas na qualidade artística entre um trabalho e outro. Em Portugal usa-se também a tradução: Novela Gráfica, mas raramente.

Webcomic


Webcomics, também conhecido como "online comics", "web comics" ou "digital comics" são histórias em quadrinhos publicadas na internet. Muitas webcomics são divulgadas e vendidas exclusivamente na rede, enquanto outras são publicadas em papel mas mantendo um arquivo virtual por razões comerciais ou artísticas. Com a popularização da internet, o formato webcomic evoluiu, passando a tratar desde as tradicionais tiras diárias até graphic novels.

Fanzine


Um fanzine é uma revista em quadrinhos amadora, feita de forma artesanal a partir de máquinas de xerox ou mimeógrafos. É uma alternativa barata àqueles que desejam produzir suas próprias revistas para um público específico, e conta com estratégias informais de distribuição. Diversos cartunistas começaram desta maneira antes de passarem para espécies mais tradicionais de publicação, enquanto outros artistas estabilizados continuam a produzir fanzines paralelamente à suas carreiras.


O termo é também usado para definir publicações amadoras feitas por fãs de outros meios de entretenimento, trazendo notícias e ensaios sobre música, esportes e programas de televisão em geral.

Origem


É possível remontar aos tipos de registo pictórico utilizados pelo homem pré-histórico para representar, por meio de desenhos, as suas crenças e o mundo ao seu redor. Ao longo da história esse tipo de registo se desenvolveu de várias formas, desde a escrita hieroglífica egípcia até às tapeçarias medievais, bem como aos códigos/histórias contidos numa única pintura.


Agora vamos nos divertir? eu fiz a minha tirinha...



Faça como eu, e crie sua tira.